Se por acaso você estava passeando em outro planeta nos últimos meses, ou estava aqui na Terra, mas acabou de voltar de um coma – fique tranquilo, este texto é pra você.
No final deste mês, a Bandai Namco lançará para Xbox One, Playstation 4 e PC o mais aguardado jogo de luta baseado na franquia Dragon Ball – Dragon Ball FighterZ. A excelente parceria com a desenvolvedora Arc System Works – a mesma responsável pelos reconhecidos Guilty Gear e BlazBlue – promete trazer um produto de qualidade inestimável para os fãs da marca e de jogos de luta.
Temos um total de 24 personagens anunciados até agora, uma variedade que contempla não só presenças carismáticas vindas da tradicional saga Z, como também, alguns rostos novos, vindos diretamente da recente saga Super. Aqui, você verá desde Yamcha e Cell até Beerus e Goku Black. No vídeo da abertura cinemática, dá para ter uma boa idéia desse elenco de peso:
As imagens contidas no vídeo causam ótima impressão, mas é no gameplay que vemos melhor o nível de detalhamento e o cuidado que os desenvolvedores tiveram ao referenciar o material original. Repare por exemplo nestes dois vídeos em como as cenas do jogo e do mangá/anime estão tão próximas:
https://www.youtube.com/watch?v=d_VXO2gkqA0
Os combates serão feitos no estilo 3 contra 3, em uma jogabilidade “tag/assist” muito similar ao que vimos no saudoso Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes – o jogador controla apenas um personagem na tela, mas pode usar assistências ou “supers” fornecidos pelos outros dois que compõem o trio.
Ainda sobre o combate, um detalhe curioso e que só foi revelado recentemente, é a participação que as Esferas do Dragão terão nas lutas. Quando um número específico de combos for atingido, ganharemos acesso ao “Shenron System”, Shenlong aparece e pode realizar um desejo dentre quatro opções:
Apesar destas informações ainda não estarem tão claras e bem definidas, dá pra especular que este sistema trará para Dragon Ball FighterZ uma dinâmica bastante interessante. Com sorte, poderemos testar tudo isso no beta aberto, dos dias 14 a 16 de janeiro, liberado pouco antes do lançamento principal. Quem comprar DBFZ em pré-venda, tem o acesso ao beta no dia 13.
Me arrisco a dizer que este beta provavelmente virá com uma boa quantidade de personagens jogáveis e até um modo online simplificado e competente. Portanto, não deixe de explorar “na faixa” tudo que este jogo pode oferecer.
Mais uma dica: faça um esforço e compre o jogo perto do seu lançamento. Sabemos que DBFZ terá recursos facilitados na sua jogabilidade pensados para atrair o público casual, ainda sim, jogos de luta competitivos são difíceis e mudam constantemente com o tempo. O quanto antes você começar, e quanto mais se dedicar, melhor. Lembre-se, o hype está enorme, muita gente vai jogar, e você não quer ficar de fora da festa, né?!
Adquirindo a versão digital ou física em pré-venda, pode-se ter acesso aos personagens Goku Super Saiyajin Blue e Vegeta Super Saiyajin Blue. Já aqueles que optarem por comprar o Season Pass, terão acesso a todos os 8 personagens adicionais da temporada:
Deixarei aqui alguns links para quem quiser ir se adiantando na compra do jogo:
Dragon Ball FighterZ chega simultaneamente para as plataformas Xbox One, Playstation 4 e PC, no dia 26 de janeiro. Para maiores informações, visitem o seu site oficial e deem também uma olhada no canal da Bandai Namco no Youtube.
E aí, preparados? Como estão suas expectativas? Espero vocês online com meu Yamcha, Kuririn e Trunks “posicionados”!